Júlio Isidro, o veterano profissional da RTP que há três anos consecutivos apresenta a Gala do 25 de Abril, teve direito a prémio durante a festa gravada no Coliseu dos Recreios de Lisboa e que veremos no Canal 1 no próximo domingo.

Como reconhecimento pelos bons serviços prestados à causa, Júlio Isidro foi distinguido pelo presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, com o título de sócio honorário, o que lhe confere o estatuto de «Capitão de Abril».

«Como tenente na reforma, esta é uma promoção de que muito me orgulho e que irei honrar durante toda a minha vida», disse o homenageado, que apresentou mais esta Gala ao lado de Sílvia Alberto.

Foi um momento interessante da festa, este ano dedicada às mulheres de Portugal, em particular às que mais se bateram pela queda da ditadura há 36 anos.

Pelo palco do Coliseu, como poderemos ver na emissão que a RTP gravou e exibirá no dia 25 depois do Telejornal, passaram inúmeros artistas, que deram cor e vida à Gala República de Abril. Na plateia, entre inúmeras figuras públicas, destaque para a presença do casal Mário Soares e Maria Barroso.

Veja uma selecção de fotos na nossa galeria.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.