A trama vampiresca da série juvenil «Lua Vermelha», que a SIC transmite ao fim-de-semana à noite, vai adensar-se ainda mais com a entrada em cena de dois vampiros menos escrupulosos, «Victor» (Tomás Alves) e «Eva» (Dânia Neto).
Também o núcleo de caçadores de vampiros, «Luz Eterna», vai sofrer uma reviravolta com a morte do chefe «Rogério Nogueira» (Carlos Pimenta) e a chegada da intrépida e determinada nova líder «Verónica» (Joana Seixas).

«Lua Vermelha» irá trazer ainda um novo tema para debate - a homossexualidade feminina - com a introdução da personagem «Margarida» (Rita Jardim), uma jovem lésbica que irá viver um romance com «Luísa» (Inês Aires Pereira).

«Não tinha qualquer fascínio pelas histórias de vampiros e descobri aqui uma série de coisas engraçadas», revela Joana Seixas que, no ecrã, será uma verdadeira especialista no estudo destes seres imortais.

Dânia Neto é fascinada pelo tema e devora todas as séries americanas e livros dedicadas aos vampiros e está a «adorar» a experiência mesmo que as cenas de luta treinadas com o mestre David Chang, já lhe tenham trazido várias nódoas negras...
«Já dei um soco numa pedra sem querer e fiquei com os dedos todos esfolados», relata a vampira «Eva» que irá trazer grandes dores de cabeça aos seres-da-noite de «Lua Vermelha».

Tomás Alves é outra das grandes novidades que promete revolucionar a série. Ele é o vampiro «Victor» que chegou a «Lua Vermelha» decidido a vingar-se do irmão «Afonso» (Rui Porto Nunes), o protagonista da série. «Estou a divertir-me bastante», diz o jovem actor que está nomeado para o Globos de Ouro, na categoria de melhor actor, no filme «Amor de Perdição».

Rita Jardim e Inês Aires Pereira são heterossexuais mas encaram com «naturalidade» as cenas românticas que irão protagonizar em conjunto. Ambas consideram «muito importante» a abordagem homossexual na série juvenil e esperam que as respectivas personagens possam contribuir para quebrar alguns tabus.

«Lua Vermelha» é uma produção da SP Televisão e as gravações dos 180 episódios terminam dentro de três semanas. SapoTV foi assistir às gravações dos episódios 123 e 124 e mostra-lhe quem anda a morder no pescoço de quem.

Veja abaixo nossa galeria de fotos.

(Texto: Inês Costa / Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.