O afastamento televisivo de Marco Delgado vai durar até Julho. «Neste momento estou parado na televisão, decisão tomada por mim e pela TVI», revela o actor, de 37 anos, a SapoTV. O regresso acontecerá daqui a cinco meses, altura em que começará a ser gravada a nova novela da TVI, mais uma com assinatura de Rui Vilhena.

Será já a terceira vez que Marco Delgado vai integrar o elenco de um argumento escrito por aquele autor português nascido em Moçambique. Entrou na novela «Tempo de Viver» (2006) e em «Olhos nos Olhos» (2008). Foi Bráulio, um contabilista maníaco-compulsivo, na primeira; e deu vida a Simão - um solitário que sofria de uma doença rara de pele que o impedia de sair à rua durante o dia - na segunda produção.

Foram dois papéis muito marcantes. Por agora, Marco Delgado desconhece quem será na próxima novela de Rui Vilhena: «Ainda não sei nada sobre a minha personagem, mas vou começar a trabalhar nela em Julho, isso sei».

Sobre o autor da história, Marco não tem dúvidas: «É uma pessoa com quem adoro trabalhar e faço-o sempre com um enorme prazer. Será um trabalho muito forte, porque o Rui Vilhena tem essa capacidade de colocar em tudo o que faz uma dimensão muito intensa», elogia.

Em Setembro, Marco Delgado vai integrar outro projecto. Juntar-se-á a Maria Luís e a António Pedro Cerdeira numa peça de teatro levada à cena pelos Artistas Unidos, em Lisboa.

Neste momento, é hora de o actor carregar baterias e desfrutar do tempo livre, depois de uma fase muito intensa de trabalho. «Estou a aproveitar para descansar, estar com a família e com os amigos», refere, tranquilo e bem-disposto.

(Texto: Joana Tavares da Silva)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.