Merche Romero será Diana em «Lua Vermelha», uma nova série da SIC que promete arrepiar o público mais jovem já a partir de Janeiro (Veja abaixo a galeria de fotos com o elenco da série)
A ex-namorada de Cristiano Ronaldo vai dar vida a uma bela mas perigosa mulher-vampiro, perita em pescoços apetitosos. Nesta entrevista a SapoTv, Merche fala do primeiro desafio enquanto actriz e de dentes bem afiados desabafa sobre antigas paixões da sua vida.
Esta é a sua grande estreia como actriz. Quer mudar o rumo da sua carreira profissional?
Eu não deixo de estar a começar e por isso costumo dizer que a humildade é um posto. Quero voar como actriz, mas vou agarrar tudo o que apareça com unhas e dentes (risos).
Como surgiu este convite?
Demonstrei à SIC o meu interesse em participar num qualquer projecto de ficção e, curiosamente, numa conversa com Luís Marques, Nuno Santos e Virgílio Castelo, acabei por ter essa oportunidade. Espero surpreender e não desiludir.
De que forma é que esta personagem a cativou?
Esta personagem vai dar muito à história porque nem tudo o que no início é vai continuar a ser. Tudo se vai transformar. Não só os dentes, mas também esta família de vampiros que vai dar muito que falar...
Como é que se tem preparado para o seu papel?
Tenho pedido conselhos essencialmente aos meus irmãos, ao Óscar e até ao Santiago, que recentemente frequentou um curso de representação. Estou a beber um pouco de todos os que estão à minha volta, dos mais novos aos mais velhos, não tenho vergonha de pedir ajuda. Estou aqui para dar o meu melhor sem esquecer que este é o meu primeiro trabalho como actriz. Além disso, tenho visto filmes e séries americanas sobre vampiros.
Angélico esteve para fazer par romântico com a Merche nesta série. Gostava de ter contracenado com ele?
Não sei se foi bem assim... Conheci o Angélico noutras circunstâncias e não lhe tiro o valor. Mas temos aqui excelentes actores e o Dimitri, que é um óptimo profissional e meu namorado na série, está à altura do papel que lhe foi atribuído.
E o seu namorado em casa, António Pereira, não vai ter ciúmes?
Nós, os vampiros, temos uma forma diferente de amar (risos).
E não tem medo desta sua nova faceta?
O António sabe que na verdade só o mordo a ele... (risos)
Ele já viu o seu look de mulher-vampiro?
Mandei-lhe uma fotografia assim que me colocaram os dentes!
Tem recebido o apoio do seu namorado nesta nova fase profissional?
Sempre. Os meus horários é que podem ser um problema mas, de qualquer forma, quando apresentava o programa da manhã era mais complicado estar com ele. Quando se gosta de alguém arranja-se sempre tempo para namorar.
O sonho de ser mãe vai ter que ficar adiado?
Eu nunca disse que queria ser mãe para já. Quero ser mãe um dia e seria uma tremenda injustiça se eu, como mulher, fosse contra a natureza. Todos os casais quando estão bem querem ter o seu fruto do amor, mas cada coisa a seu tempo. Se quisesse ser mãe já tinha sido.
A sua mãe disse recentemente a um jornal que não foi por si que Cristiano Ronaldo chorou quando um dos seus romances chegou ao fim...
A minha mãe disse isso? Tão querida... Penso que ela deve ter dito isso para disfarçar a conversa. A minha mãe não sabe de tudo da minha vida nem conhece pormenores das relações que vivi com algum ex-namorado. Mas conhece bem a filha que tem, e isso é o mais importante. O chorar por alguém não quer dizer que se tenha um verdadeiro sentimento por essa pessoa. Todos somos bons actores nas melhores alturas...
Ouviu essa entrevista de Ronaldo a uma rádio espanhola?
Não e não quero falar mais dele. O meu namorado é o António Pereira.
A Merche tem contrato de exclusividade com a SIC?
Não quero falar disso, até porque tal matéria só diz respeito à SIC e a mim. Agora que vou continuar na SIC, isso vou.
(Entrevista: Joana Côrte-Real / Fotos: Bruno Raposo)
Comentários