Com o fim das aulas, a série «Morangos com Açúcar - Vive o Teu Talento» vai de férias. No sábado, os «moranguitos» regressam à TVI com a nova temporada de «Morangos com Açúcar - Vive o Teu Verão».

Ao longo dos próximos 58 episódios, «Margarida Bacelar» (Sara Matos), «Rui Oliveira» (Lourenço Ortigão), «João Pedro Dinis» (Rui Andrade) e companhia, vão viver novas aventuras e enfrentar um grupo de teatro rival.

«Jaime 'James' Borges» (Hélder Agapito), «Lola 'Lolita' Belmonte» (Raquel Guerra), «Carina 'Nina' Tiago» (Joana Barradas) e «Sérgio Coutinho» (Filipe Albuquerque) são os reforços do elenco, no papel dos líderes do GTC (Grupo de Teatro Choque). Uma trupe de teatro musical radical e alternativo, que vai rivalizar com o estilo clássico dos alunos da Escola de Artes D. Sebastião.

O protagonista «Rui Oliveira» vai encontrar em «James», líder do GTC, um adversário à altura quando este começa a manifestar interesse pela sua namorada, Margarida. Porém, as divergências não ficam por aqui e os dois grupos rivais entram em conflito quando o talento dos estudantes é posto à prova.

As gravações de «Morangos com Açúcar - Vive o Teu Verão» decorreram entre Londres, as praias da Ericeira e a vila de Óbidos. E pela primeira vez, na história desta série juvenil, há sete anos na grelha da TVI, arranca com os episódios da temporada já todos gravados.

André Cerqueira, director de programas da TVI e director-geral da produtora Plural, assegura que, depois do Verão, a saga vai continuar.

Lourenço Ortigão e Sara Matos, que fazem par romântico na série e na vida real, estão de saída. Em Setembro, participarão num musical inspirado, precisamente, em «Morangos com Açúcar».

Conheça os novos «moranguitos» que vão fazer furor este Verão.

(Texto: Inês Costa / Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.