Nas últimas semanas, as alterações sobre a partilha de contas na Netflix têm dado que falar. Em Portugal, as mudanças chegaram esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

"Sabemos que tem havido confusão com a partilha da Netflix. A conta Netflix é para ser usada só numa residência. A partir de hoje em Portugal, implementaremos novas funcionalidades para ter maior controlo sobre a sua conta. E pode viajar com a Netflix", escreveu a empresa nas redes sociais.

Em comunicado, a plataforma sublinha que tenta "facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa":  "Por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade".

Na nota publicada esta quarta-feira, o serviço de streaming relembra que, durante o último ano, explorou "diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade, já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha". "O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta", sublinha.

Conheça todas as alterações, segundo a Netflix:

  • Configurar a localização principal: "vamos ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix", explica o comunicado.
  • Gerir acessos e dispositivos: os membros podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”. 
  • Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta podem agora transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais. 
  • Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias. 
  • Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe,por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal). 

"Valorizamos os nossos membros, e reconhecemos que existem muitas opções de entretenimento. Uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características", frisa a empresa.

NETYFLIX

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.