No ano em que celebra as bodas de ouro de uma carreira brilhante, Nicolau Breyner acaba de ser distinguido com o título de Melhor Actor Principal de uma novela.

Graças ao seu papel em «Meu Amor», da TVI, onde faz de Caetano Vargas, o veterano «Nico» foi um dos grandes vencedores dos «Troféus TV7 Dias Televisão 2009», atribuídos pela revista do grupo Impala durante uma vistosa gala efectuada no Teatro Politeama, em Lisboa.

Numa sala repleta de estrelas, «os melhores dos melhores» da TV receberam justa consagração. No total, foram entregues 25 prémios, correspondentes a outras tantas categorias, desde a informação ao entretenimento. Um júri seleccionou previamente os candidatos, que depois foram votados pelos leitores da revista «TV7 Dias».

Ovacionado de pé, Nicolau Breyner não escondeu a sua emoção:
«Estou muito feliz. Um prémio de televisão é importante para mim, uma vez que a minha vida neste momento é só televisão», confessou a SapoTV o actor, que disputava o título de «rei» das novelas com Diogo Morgado e Rogério Samora. «Foi emocionante ver aquelas pessoas de pé, porque para mim é mais importante o reconhecimento das pessoas do que qualquer prémio que ganhe», acrescentou «Nico», que já tem muitos troféus espalhados pela sua casa na Lapa, em Lisboa.

A noite foi de glória também para Margarida Marinho (vencedora na categoria de Melhor Actriz Principal de Telenovelas, graças ao seu papel em «Meu Amor»); Benedita Pereira e Miguel Guilherme (Melhores Actores de Série); Júlia Pinheiro e José Carlos Malato (Melhores Apresentadores de Entretenimento); Maria Vieira e Ricardo Araújo Pereira (Melhores Humoristas); Clara de Sousa e José Rodrigues dos Santos (Melhores Jornalistas-Apresentadores); e Marcelo Rebelo de Sousa (Melhor Comentador).

Os troféus de Melhor Programa, nas diferentes categorias, contemplaram a novela «Deixa que te leve» (TVI), o concurso «Ídolos» (SIC), o «Você na TV!» (TVI), o «Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios» (SIC), a «Grande Entrevista» de Judite de Sousa (RTP), a reportagem «Infância Traficada» (TVI) e as séries «Conta-me Como Foi» (RTP) e «Morangos com Acúcar» (TVI).

No Desporto triunfou o programa da RTP «A Liga dos Últimos», na Cultura o «35 MM» de Mário Augusto (SIC Notícias), e no Social ganhou o «Alta Definição», da SIC.

A noite terminou em beleza com a atribuição de três troféus especiais: Raúl Solnado (Troféu Memória), Júlio Isidro (Carreira) e Herman José (Prestígio).

Veja imagens da gala na nossa fotogaleria.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.