SapoTV: Quais os seus programas preferidos?

Pedro Lima: Essa é uma boa questão. Não tenho tempo para ver televisão. Nada de novelas, nem mesmo aquelas em que eu entro. Só vejo futebol. Não perco por nada os jogos do meu Sporting, os jogos da selecção ou quando as equipas portuguesas, sobretudo o Porto e o Benfica, estão envolvidas em campeonatos internacionais.

Já agora, qual é o melhor jogador da equipa leonina?

Sempre fui fã do Sá Pinto, que deixou de jogar há relativamente pouco tempo e é a minha grande referência. Sei que ele se portou mal e foi com muita pena que recebi a notícia. Ele reunia todas as qualidades para ser dirigente. Mas infelizmente é uma pessoa muito temperamental para ser bem sucedida num cargo com aquela responsabilidade. Independentemente da técnica, eu gostava que todos os jogadores do Sporting tivessem a atitude que o Ricardo Sá Pinto tinha.

É fanático ao ponto de dizer palavrões e chamar nomes ao árbitro?

Quando estou no estádio sim, descontrolo-me um bocadinho. Em casa, frente à televisão, nem tanto. Tenho medo de acordar as minhas filhas...

Acompanha os telejornais?

Também não dá. Acompanho as notícias através dos jornais que compro diariamente. Às terças-feiras compro o "Diário de Notícias", porque escreve o Mário Soares e eu gosto imenso dos artigos dele.

E revistas cor-de-rosa?

A minha mulher compra e eu acabo por ler algumas.

A vida dos colegas interessa-lhe?

Confesso que há artigos em que nem pego porque tenho medo. Temo ver coisas desagradáveis sobre amigos meus ou, até, sobre mim. Há muitas notícias que saem que não estão fundamentadas. Prefiro manter-me na ignorância e continuar feliz como sempre.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.