O Eurochannel, canal exclusivo do Meo, vai transmitir na segunda-feira, dia 12 de Abril, às 17h00, uma entrevista com o músico Peter Gabriel para falar sobre a sua carreira e o novo álbum lançado em Fevereiro, «Scratch My Back». Serão também exibidos alguns dos videoclips do cantor que se destacam pela sua originalidade.

Peter Gabriel deixou os Genesis em 1975 e partiu para uma bem-sucedida carreira a solo e lançou o seu primeiro álbum, «Peter Gabriel», em 1977.

Depois vieram mais dois trabalhos com o mesmo título, sendo que o de 1980 obteve grande repercussão, graças à faixa «Biko», sobre Steven Biko, activista anti-apartheid que foi assassinado.

Com a ousada batida electrónica de «Shock the Monkey», protagonizou um videoclipe inovador. Mas o seu álbum mais popular foi «So» (1986), que trouxe músicas como «In Your Eyes», «Big Time», «Don't Give Up» e, claro, «Sledgehammer». Os seus trabalhos mais recentes foram «Up» (2002) e «Hit» (2003).

Em 1984, recebeu um prémio em Cannes pelo trabalho na banda sonora de «Asas da Liberdade» (Birdy, 1994), de Alan Parker. Peter Gabriel foi ainda responsável por algumas músicas de filmes de Martin Scorsese, como «A Última Tentação de Cristo» (The Last Temptation of Christ, 1988).

Agora, com «Scratch My Back», Gabriel interpreta canções famosas de outros talentos, como «The Power of the Heart», de Lou Reed, «Mirrorball», da banda Elbow, «Philadelphia», de Neil Young, «Heroes», de David Bowie e «My Body is a Cage», dos Arcade Fire.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.