Na próxima segunda-feira, pelas 10h, Júlia Pinheiro vai entrar em casa dos espectadores da SIC com um programa que promete «momentos de animação, descompressão e reflexão», assegurou a apresentadora.

A nova estrela do canal de Carnaxide foi, esta sexta-feira, ao «Companhia das Manhãs», numa emissão em que Nuno Graciano e Vanessa Oliveira lhe passaram o testemunho das manhãs da SIC.

Júlia está confiante de que vai correr tudo bem e que o seu lugar estará assegurado «por 20 anos», confessou, sempre sorridente. Quando questionada por Nuno sobre já ter passado por todo o tipo de horários, a animada apresentadora soltou mais uma das suas piadas: «Por mim está sempre tudo bem. Sou como a vassoura, varro a qualquer hora».

A apresentadora, que está com mais energia do que nunca, aproveitou para ir desvendando alguns segredos sobre o «Querida Júlia»: «Queremos ligar as pessoas à SIC, cada vez mais. Esse é o nosso principal objectivo», admitiu, antes de começar a tecer uma infinidade de promessas.

«Rebolarei. Ladrarei. Aliás, se calhar até devia ir para o circo para aprender mais coisas do género», disse, antes de soltar uma bela gargalhada. O programa irá ter «uma certa componente rural, será diferente todos os dias, porque não terá rubricas fixas, iremos dar prémios. Ah, e muito importante: poderão castigar a apresentadora.»

Júlia aproveitou para agradecer o bom trabalho que Nuno e Vanessa fizeram no «Companhia das Manhãs» e fechou o programa lançando um apelo aos portugueses: «O convite é sério e para os próximos 20 anos. A partir de segunda, às 10h, contem comigo para animar, conversar, alertar. Espero contribuir para momentos de descompressão, animação e reflexão. Continuarei a contar com a colaboração de alguns membros desta equipa (...) e de outros muito especiais... de quatro patas.»

O desafio está lançado e o mistério instalado. As promessas sobre o «Querida Júlia» já foram todas feitas. Agora, é ver para crer.

(Texto: Ana Rita Godinho)