Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro estão prestes a dar o passo mais importante das suas vidas. Vão casar-se este ano e já começaram a descobrir que não é fácil organizar a boda.

«Os preparativos estão a dar muito trabalho, mas isto deve acontecer com toda a gente que partilha o mesmo sonho», assegura Ricardo Pereira, numa fase em que o «nervoso miudinho» começa a dar sinais. «Vai ser um casamento igual a tantos outros, mas merece algumas particularidades. Eu e a Francisca gostamos de festejar com alguma originalidade», adianta, misterioso, a SapoTV, sem avançar com a data em que vão subir ao altar.

Os planos para o Carnaval no Rio de Janeiro foram por água abaixo. As filmagens de «Mistérios de Lisboa», de Raul Ruiz, atrasaram-se e o galã da SIC só parou de trabalhar no dia 16 de Fevereiro. Longe dos holofotes do Sambódromo, Ricardo Pereira teve de adiar a viagem por mais uns dias.

Os noivos partem no próximo domingo e será no quentinho do Brasil que pretendem acertar os últimos detalhes.
«Vamos agora para o calor tentar resolver as coisas de forma mais pacata e à distância, através de e-mail. Está muita coisa tratada, mas há situações que podem ser resolvidas pela internet», simplifica o protagonista de «Perfeito Coração».

O casamento deverá acontecer no Verão, uma vez que o casal não prescinde do «calor» para dizer o «sim». Não vivem um sem o outro e é por isso que Francisca volta a «perseguir» o namorado até ao Brasil, onde Ricardo Pereira se prepara para abraçar novos projectos profissionais.

«Não posso adiantar grande coisa. Neste momento, quero apanhar um bocadinho de sol que bem preciso. Quero descansar e fazer praia porque este ano foi muito preenchido», assegura o «portuga» mais carioca da Globo. «Vou fazer uma novela e cinema. Tenho milhares de coisas para fazer, para ler e preparar. Vou ficar por lá uma longa temporada, que será arquitectada de forma a poder vir casar a Portugal. Esse é o meu desejo», diz o actor.

(Texto: Joana Côrte-Real)