Namoradeiro, sedutor e muito poderoso. É assim Vasco, a personagem interpretada por Ricardo Pereira em «Lua Vermelha», a novela juvenil de vampiros que a SIC vai estrear no início do próximo ano.
Uma participação especial que ficou concluída na noite da passada segunda-feira, depois de duas semanas a lutar na Serra de Sintra. E nem o frio cortante o desviou um milímetro da concentração no momento dos combates.
Ricardo Pereira ficou muito satisfeito com esta experiência. E porquê? «Porque foi uma aventura diferente que vai seduzir, sem dúvida, um público que está completamente adicto de séries, filmes de vampiros», respondeu.
Nas últimas cenas gravadas, Ricardo Pereira lutou com António Camelier, que interpreta Henrique, o irmão do protagonista, Afonso (Rui Porto Nunes). E no derradeiro «take», Ricardo aleijou António. «Torci o braço ao António (Camelier), é verdade», esclareceu Ricardo Pereira, mas é natural, depois de 8 ou 9 vezes a gravar a mesma cena de luta.
Camelier desvalorizou o sucedido: «Ele não foi bruto na luta, mas nós fizemos isto oito vezes e a partir da quinta ou sexta já começa a doer um bocadinho... É normal que num ou noutro momento um actor possa exagerar mais num gesto e magoar o colega. Mas não foi isso que aconteceu. Estou com dores por causa da sucessão de lutas.»
E para se sentirem apoiados nestas cenas de vampirescos combates, os actores puderam contar com a supervisão dos coordenadores de duplos e de lutas, David Chan e Pedro Borges, respectivamente.
O Sapo TV assistiu às gravações de «Lua Vermelha» na Serra de Sintra e mostra-lhe um conjunto de imagens.

(Texto: Rita Bravo)
(Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.