Rita Ferro Rodrigues, 33 anos, termina a licença de maternidade em Maio, mas ainda não sabe o que irá fazer quando regressar à SIC.

A apresentadora do «Companhia das Manhãs» perdeu o lugar para Júlia Pinheiro que estreou hoje, dia 14, o «Querida Júlia», o novo programa das manhãs da SIC.

«Estou de licença até ao final de Maio, depois logo se vê. Faço o que a SIC precisar que faça. Gosto muito de trabalhar em televisão e estou disponível para fazer tudo. Por isso, não estou preocupada com o regresso», disse Rita Ferro Rodrigues aos jornalistas que faziam a cobertura da Moda Lisboa.

«Nunca trabalhei com a Júlia Pinheiro, porque quando eu entrei na SIC ela já tinha saído. Mas tenho uma admiração enorme por ela. O programa da manhã está muito bem entregue à Júlia e estou desejosa de ver», acrescentou.

Até Maio, Rita Ferro Rodrigues está dedicada de corpo e alma ao pequeno Eduardo, nascido a 30 Novembro, fruto da relação com Ruben Vieira. «É um bebé lindo, gordinho, grande, querido e bem-disposto. É um encanto. É tão calminho que nem parece meu filho», brinca a apresentadora.

Eduardo é, também, o centro das atenções de Leonor, 8 anos (filha de Rita), e Miguel, de 7 (filho de Ruben): «Os irmãos estão a reagir muito bem, são muito amigos e preocupados com o bebé e estão sempre a querer ajudar em tudo. Têm sido uns irmãos fantásticos».

Rita Ferro Rodrigues também está quase em forma, faltando-lhe perder apenas cinco quilos para regressar à silhueta normal.
«Tenho sido um péssimo exemplo na alimentação, porque tenho imensa fome, adoro comer e não abdico disso. Por isso, é que ainda não consegui perder os quilinhos que me faltam, que são os últimos, mas os mais difíceis», revelou a apresentadora.