O espectador Rui Figueira criou um jingle para "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", o novo nome de "Governo Sombra", da SIC Notícias.

"Até já temos jingle (oficioso). Cortesia, via Twitter, de Rui Figueira. 'O Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer' chega na sexta-feira à SIC Notícias (e já pode ser subscrito em podcast)", escreveu Carlos Vaz Marques nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Mais de 13 anos depois, o programa "Governo Sombra" saiu da TSF, passando a ser um podcast do jornal Expresso, mantendo a emissão semanal na SIC Notícias. O formato também mudou de nome, chamando-se agora "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", que já se encontra no Spotify.

“Mudámos o nome, mas não mudámos a essência”, frisou ao Expresso o jornalista Carlos Vaz Marques, que recentemente saiu da TSF, onde trabalhou durante 32 anos. Nas redes sociais, o jornalista acusou a estação de "bullying profissional".

"Vamos ser os quatro cromos do costume, como desde 2008. Voltamos na próxima sexta-feira, na SIC Notícias e em podcast. Com uma pequeníssima alteração: estamos impedidos de continuar a usar a marca que criámos", contou nas redes sociais.

"Por ingenuidade e boa-fé nunca a registámos. A rádio TSF, desde 2014 propriedade do Global Media Group, patenteou-a como sua em 2018 à nossa revelia, soubemo-lo recentemente, e impede-nos agora de continuarmos a usá-la. Que lhes faça bom proveito", explicou o jornalista.

"Assim sendo, regressaremos ao pequeno ecrã sob outra designação. Já houve quem nos sugerisse passarmos a usar o nome 'Windsurf e Surubas'. Há-de haver quem ainda se lembre da onde isto vem. Mas quem quiser sugerir alternativas, sinta-se à vontade. Nós depois escolheremos outra coisa qualquer", acrescentou.

"É claro que os espectadores e ouvintes podem continuar a chamar ao programa o que quiserem, não estando limitados por impedimentos legais", rematou Carlos Vaz Marques nas redes sociais.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.