O programa «Sociedade Civil», que Fernanda Freitas apresenta na RTP2, vai para o ar amanhã, dia 18 de Fevereiro, pela milésima vez.

Transmitido em directo de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 15h30, este é o programa mais premiado do serviço público de televisão.

Já foi galardoado com mais de uma dezena de prémios, a maioria de jornalismo, foi pioneiro na adopção do acordo ortográfico, em 2009, e lançou o primeiro blogue da RTP2, em 2006.

Para assinalar a data, a equipa liderada pela jornalista Fernanda Freitas, irá demonstrar com casos concretos como o «Sociedade Civil» mudou a vida de muitos cidadãos para melhor.

A emissão especial irá contar com representantes de fundações, ordens profissionais, organizações não-governamentais, entre outras, que se destacaram pelo contributo que dão ao colectivo.

O objectivo será fazer o balanço das perto de 1.500 horas de emissão em directo de um programa pelo qual passaram cerca de 5 mil especialistas e que contou com o envolvimento de mais de uma centena de parceiros.

Neste dia, a equipa de Fernanda Freitas pretende ainda renovar a garantia que a orientou ao longo das mil emissões:
«Vamos continuar a esclarecer, sugerir, apoiar, inovar com a sociedade civil».