Menina querida do cineasta Manoel de Oliveira, Catarina Wallenstein brilhará, daqui a poucas semanas, nos ecrãs da TVI: vai protagonizar a minissérie, de seis episódios, «Destino Imortal», que aborda o fantástico mundo dos vampiros e traz muitos efeitos especiais. A beldade será Sofia que, ao passar por uma mudança genética, tornar-se-á uma vampira especial que lidará bem com a luz solar.

SAPO TV esteve presente, na passada quarta-feira, na Quinta da Ribafria, Sintra, onde a nova produção da Plural Entertainment para a TVI foi apresentada aos jornalistas perante os actores e os núcleos duros da produtora e do canal de Queluz de Baixo.

Por detrás da «transformação» de Sofia, que se afasta dos sentimentos da «família», está o pai, Hector, papel desempenhado por Rogério Samora. A jovem actriz referiu que a personagem que interpreta «ainda está a descobrir o mundo dos vampiros», com o próprio progenitor a dar «o seu acordo para ser transformada». Uma mutação, no mínimo, original.

História de vampiros sem amor é raro acontecer. Na trama da nova produção da TVI, a primeira de três minisséries, a jovem faz par romântico com um jovem na berra: Pedro Barroso.
Ele é o Miguel, herói desta história, um ser meio humano meio vampiro, a quem está destinada a árdua missão de caçar os colegas, de dentes afiados e sedento de sangue fresco. «Esta experiência foi um miminho, uma oportunidade fantástica», sublinhou na ocasião.

Maria João Luís, Jorge Corrula e Evelina Pereira são outros dos actores em destaque nesta minissérie.

O argumento é de Artur Ribeiro e Cristina Silva. O enredo explora a imortalidade, o bem e o mal. Rogério Samora nota que os vampiros sempre acompanharam o homem «ao longo da história e estão há muitos anos na moda».

Veja as fotos e a reportagem da apresentação de «Destino Imortal», na Quinta da Ribafria, em Sintra.

(Texto: Nuno Trinta de Sá / Fotos: SapoFama)