A intenção já tinha sido anunciada, mas agora é oficial: depois da despedida em 2013, Hayao Miyazaki voltou atrás e vai mesmo fazer outra longa-metragem.
A controvérsia à volta do filme da Netflix com Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal a disputar a Palma de Ouro ofuscou a sua exibição, mas no fim chegaram os aplausos. No encontro com a imprensa, a equipa evitou deitar achas para a fogueira.
Depois da estreia em "Capitão América: Guerra Civil", Tom Holland está de volta em "Homem-Aranha: Regresso a Casa" e com problemas na nova vida de super-herói.
Após o levantamento do embargo nas redes sociais, os críticos têm feito muitos elogios ao filme com Gal Gadot e Chris Pine, ao contrário do que tem acontecido com os últimos filmes centrados em super-heróis da DC.
Em menos de 24 horas, o Ministério da Cultura anunciou a nova equipa para o Instituto do Cinema e Audiovisual, depois da demissão pedida por Filomena Serras Pereira e Ana Costa Dias.
Com vários títulos que fazem parte da história do cinema, o realizador continua, aos 81 anos, a lançar um filme por ano, apesar da sua relação com os estúdios de Hollywood ter mudado para pior.
"Loveless", um drama que denuncia uma Rússia desumanizada, e o filme em tons de fábula "Wonderstruck", com Julianne Moore e Michelle Williams, abriram a competição oficial do Festival de Cannes pela Palma de Ouro.
Dânia Neto é a estrela desta história passada em alto-mar, onde um grupo de seis amigos fica sem ter como voltar para o barco onde estavam. O SAPO Mag conversou com o realizador Sérgio Graciano e o argumentista Tiago R. Santos sobre a aventura.
Monica Bellucci, Julianne Moore, Susan Sarandon e Jessica Chastain foram algumas das estrelas que estiveram na abertura do maior festival de cinema do mundo na quarta-feira.
Filomena Serras Pereira e Ana Costa Dias, presidente e vice-presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), pediram a demissão, revelou hoje o Ministério da Cultura.
"Alien - O 8.º Passageiro" lançou a saga de terror no espaço em 1979 anunciando que "no espaço ninguém ouve gritar". Depois de três sequelas e a prequela "Prometheus" em 2012, chega aos cinemas mais um capítulo, "Alien: Covenant". Eis alguns factos que (talvez) não conheça dos bastidores da saga.
Com "Alien: Covenant", sequela do filme "Prometheus", Ridley Scott traz de volta aos ecrãs uma das mais famosas criaturas do cinema, para uma nova experiência horripilante. O filme chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
Enviar mensagens é cada vez mais habitual nas salas de cinema, mas um espectador no Texas não se conformou com o que aconteceu durante "Guardiões da Galáxia Vol 2".
Portugal está pouco representado num festival com um programa de muito cinema e séries de culto com um colorido político e alguma polémica Netflix. E as medidas de segurança estão reforçadas para receber um número inédito de estrelas.