“The Toxic Avenger” (1985) e “Return to Nuke ‘Em High Vol. 1” (2013) são os dois filmes escolhidos para representar a Troma nas Sessões de Culto do Nimas, em Lisboa, esta quarta-feira.

Para falar dos próprios ninguém melhor que o homem responsável pela criação da mítica empresa, considerada a mais antiga produtora independente do mundo.

“The Toxic Avenger”, exibido às 19h30,  é o seu mais famoso produto e gerou sequelas e até um “cartoon” para crianças. O filme apresentava, entre outras presenças, um monstro mutante vestido de bailarina…

Já “Return to Nuke ‘Em High Vol. 1”, às 21h30, traz o habitual cocktail de adolescentes, monstros, nudez, paródia e politiquice incorreta.

De acordo com Filipe Melo, responsável pelas Sessões de Culto no Nimas, o cineasta de Lisboa parte para o Festival de Cannes, onde apresenta o volume 2 de “Return to Nuke ‘Em High”.

Desde a sua fundação, em 1974, a Troma lançou centenas de filmes, todos de baixo orçamento, caracterizados por um espírito livre e muitas vezes anárquico.