Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin são os "Ladrões Com Muito Estilo" que chegam esta semana aos cinemas portugueses, juntando-se a outros de filmes que ficaram célebres pela criatividade e execução da "arte do golpe".
Christian Bale, mas também Steve Carell e Amy Adams estão em negociações para se juntarem ao próximo projeto do realizador de "A Queda de Wall Street".
O documentário "Amadeo de Souza Cardoso: O Último Segredo da Arte Moderna" vai ser exibido no MoMA, em Nova Iorque, num evento que o realizador Christophe Fonseca considera um "regresso" do pintor à cidade norte-americana.
A escolha de Scarlett Johansson para uma personagem muito associada à raça asiática para apelar a um público maior virou-se contra o filme, reconhece a Paramount.
O filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, sobre a vida e obra da pintora, realizado pelo cineasta Nick Willing, filho da artista plástica, estreia-se hoje nas salas de cinema em Portugal.
O realizador Roberto Andò está de volta com um filme sobre a falência moral no mundo altamente secreto das grandes decisões. No segundo dia do festival, espaço ainda para outros destaques.
"The Last Face - A Última Fronteira" é o novo filme de Sean Penn, mas quem aparece à frente das câmaras são Charlize Theron e Javier Bardem. Ele é um dos atores famosos que foram tentados pela realização e tiveram sucesso, mas em experiência e prémios ninguém bate Clint Eastwood e os seus 35 filmes.
Várias fontes junto do ator dizem que está pronto para fazer um último filme. Tom Hiddleston, o principal candidato para o substituir, não deixou boa impressão à poderosa produtora da saga.
Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin juntam-se no cinema para a comédia “Ladrões com muito estilo”. O filme chega esta semana às salas portuguesas.
O ciclo com filmes escolhidos pela pintora acontece ao mesmo tempo que estreia em Portugal o filme sobre a sua vida e obra, realizado pelo filho, Nick Willing, “Paula Rego, Histórias & Segredos”.
Em Lisboa, o festival decorre entre 5 e 13 de abril em espaços como o cinema São Jorge, o UCI El Corte Inglés e a Cinemateca Portuguesa, entre outros. Serão exibidos em torno de 50 filmes e realizados uma série de eventos paralelos.
O realizador prepara-se para começar a rodar o seu novo filme, baseado na obra de Fernão Mendes Pinto, e pretende ainda estreá-lo este ano nos cinemas.
Sandro Aguilar estará em destaque com uma retrospetiva e "Ubi Sunt", de Salomé Lamas, está integrado na competição internacional do festival alemão de Oberhausen.
Previsto para maio, o festival de cinema independente contou com mais orçamento para programação e fez do cinema português um grande destaque. "Colo", de Teresa Villaverde, faz as honras de abertura.