O Festival de Cinema de Cannes começa com Isabelle Huppert e Clint Eastwood, com o cinema de Michael Haneke e Sofia Coppola, com medidas de segurança reforçadas e uma polémica com a plataforma digital Netflix.
O argumento do próximo episódio de “A Guerra dos Tronos” e de dois episódios ainda inéditos de “Ballers” e “Room 104” terão ido parar à internet após nova quebra de segurança na HBO, segundo noticiou a Entertainment Weekly. Os hackers afirmam ter roubado 1,5 terabytes de informação e prometem mais n
Cannes passa pelos últimos preparativos antes do início do festival esta quarta-feira, que vai receber as estrelas com um gigantesco dispositivo de segurança.
Com três filmes e uma série na mostra oficial, Nicole Kidman será a rainha do Festival de Cannes. Aos 49 anos, a atriz continua uma carreira corajosa, com sucessos de bilheteira e filmes independentes.
O realizador Pedro Pinho vai estrear, na Quinzena de Realizadores, em Cannes, "A fábrica de nada", um filme coletivo com vários níveis de leitura sobre o valor do trabalho, Europa e cinema, disse, em entrevista à Lusa.
A terceira edição da Festa do Cinema, marcada para a próxima semana, com bilhetes a preço reduzido em mais de 500 salas, abrangerá cerca de 60 filmes, entre os quais apenas cinco portugueses.
No momento em que o cinema está a passar por várias mutações, Thierry Frémaux garante em entrevista que o cinema continua a ser a razão de existência do Festival de Cannes.
Johnny Depp, Geoffrey Rush, Javier Bardem e Orlando Bloom estiveram na antestreia especial de " Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" na Disneyland Paris. E o evento foi acompanhado em Lisboa, onde alguns fãs também já viram o aguardado filme.
O Festival de Cinema Silver vai exibir filmes que transmitem imagens positivas dos mais velhos e realizar debates dedicados à questão das relações intergeracionais.
Projeto de fazer uma grande saga medieval cai por terra: o épico realizado por Guy Ritchie protagonizado por Charlie Hunnam é o primeiro fracasso gigantesco da temporada.
Tinha um rosto facilmente reconhecido mesmo por aqueles que não se lembravam do nome. Fez filmes como "Amanhecer Violento" e "A Fronteira do Perigo", entrou em séries como "Deadwood" e "Os Agentes S.H.I.E.L.D.".
"Luz Obscura", o novo documentário de Susana Sousa Dias, feito a partir dos arquivos da PIDE, foi distinguido com a Menção Especial do Júri da Competição Internacional de Longas-Metragens da DocumentaMadrid, festival de cinema documental da capital espanhola.
André Valentim Almeida esteve na Competição Nacional do IndieLisboa com "Dia 32". Do retorno a casa com uma arca de imagens do fim do mundo ao projeto da “Liga dos Últimos” em França, o SAPO Mag foi descobrir o que acontece depois que tudo termina…