João Salaviza é um dos 100 realizadores portugueses que se uniu em defesa do Instituto do Cinema e Audiovisual, reclamando uma clarificação das funções da Secção Especializada de Cinema e Audiovisual (SECA) na política do setor.
O cineasta, que ganhou o Óscar com "O Pianista", quer regressar aos EUA, de onde fugiu pouco depois de ser condenado pela violação de uma adolescente em 1977.
A estrela aumentou o nível de exigência e não estava satisfeita com as condições prometidas para o projeto, que lhe daria o maior ordenado da sua carreira.
Tom Cruise é o grande responsável pelo despertar de uma antiga princesa que vai libertar pragas nos nossos dias, revelam novas imagens de uma das grandes apostas de Hollywood para este verão.
O bebé de fato e gravata de "The Boss Baby", o novo filme da DreamWorks, conquistou este fim de semana o primeiro lugar das bilheteiras americanas, ultrapassando "A Bela e o Monstro". Mas o verdadeiro derrotado foi "Ghost in the Shell: Agente do Futuro".
Começou por grandes papéis em pequenos filmes do cinema independente como "Fome" e Vergonha", que lhe valeram a chamada de Hollywood para "Sacanas sem Lei" e "X-Men: O Início". Nomeado por duas vezes para os Óscares, Michael Fassbender é, aos 40 anos, é um dos grandes atores da atualidade.
O português Diogo Costa Amarante ganhou o prémio de melhor realizador do Festival Internacional de Cinema Experimental de Bucareste, a que concorreu com o filme "Cidade Pequena".
O filme "Nyo Vweta Nafta", do realizador português Ico Costa, venceu o prémio de melhor curta-metragem no Festival Internacional do Documentário Cinéma du Réel, em Paris.
O filme do coreógrafo Jérôme Bel “Disabled Theater”, no qual investiga a dinâmica de exclusão que leva à marginalização de pessoas com deficiência, vai ser exibido a 06 de abril na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.
Será o fim de um tabu com décadas de existência e uma revolução nas salas de cinema portuguesas: a dobragem vai ser aplicada a todos os filmes e não apenas às animações. ESTA NOTÍCIA FOI A NOSSA MENTIRA DE 1 DE ABRIL.
Três documentários portugueses, entre os quais "Luz Obscura", de Susana de Sousa Dias, fizeram parte da programação do Festival Internacional de Documentário Cinéma du Réel, em Paris, que hoje anuncia os seus vencedores.
De acordo com um novo livro, a atriz teve de fazer testes periódicos de drogas para o estúdio aceitar fazer "Lara Croft: Tomb Raider". Tudo por causa da sua reputação.
A troca de envelopes na última cerimónia dos Óscares colocou-o nas bocas do mundo, mas é uma nota de rodapé num percurso artístico que inclui filmes notáveis. Casado há 25 anos com Annette Bening, também ficaram famosos os casos amorosos, mas ele jura que é impossível ter dormido com a quantidade de
Um estudo revela que parte significante dos espectadores de cinema têm mais de 50 anos e foram decisivos para o sucesso por exemplo de "O Milagre no Rio Hudson". Pode estar aqui um "novo" filão para ser explorado por Hollywood.
É a atriz que mais rende nas bilheteiras, mas a Viúva Negra, Lucy e agora a Major na adaptação ao cinema da mítica banda desenhada manga "Ghost in the Shell" são apenas as personagens mais conhecidas de uma carreira que começou aos nove anos e onde, aos 32, só está a faltar o Óscar.
O Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa começa a 3 de maio com "Colo" e terminará com o documentário "I am not your negro", de Raoul Peck.
Vin Diesel e Dwayne Johnson zangaram-se na rodagem do filme e vários meses depois mantém-se a tensão. O estúdio deu ordens para os manter afastados durante a campanha de promoção.