A versão em imagem real do clássico abriu em primeiro lugar em quase todos os países onde estreou. Mesmo na Rússia, apesar da polémica com "o primeiro momento exclusivamente gay".
"Indiana Jones e a Grande Cruzada" e "Comando" são alguns dos filmes em que os pais impõem muito respeito e são capazes de tudo para defender a família.
O filme “Prefiro não dizer”, de Pedro Augusto Almeida, venceu hoje o prémio de melhor curta-metragem de ficção nacional na quarta edição do Leiria Film Fest.
O filme de ficção cubano "Santa y Andrés" e o documentário mexicano "La libertad del diablo" foram os mais premiados na secção oficial do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, foi hoje anunciado.
Emma Watson recebeu "pouco" dinheiro por "A Bela e o Monstro" e existem grandes diferenças salariais entre os Vingadores. Em Hollywood, circulam as histórias de como a Disney não faz as vontades todas às estrelas.
O Ministério da Cultura de Angola confirmou que a polícia vai acompanhar a projeção de "As Cinquenta Sombras Mais Negras" nas salas de cinema de Luanda. Em causa, o conteúdo erótico.
Com "A Bela e o Monstro", Emma Watson tem, aos 26 anos, o seu primeiro filme importante como adulta após os anos de Harry Potter. Com a mesma idade, outras atriz fizeram filmes importantes que se tornaram importantes nas suas carreiras e algumas até ganharam o Óscar.
Uma sátira de terror sobre um jovem negro que vai visitar os pais da sua namorada branca está a fascinar os americanos. Uma das grandes surpresas de 2017, há quem lhe chame a primeira grande resposta de Hollywood à era Trump. E já se fala em Óscares.
O realizador Kléber Mendonça Filho conversou com o SAPO Mag sobre as polémicas políticas envolvendo o seu filme desde o seu lançamento no Festival de Cannes no ano passado. “Aquarius” chegou às salas portuguesas.
A Disney não poupou esforços para a mais recente versão em imagem real de um dos seus grandes clássicos da animação. Ao lado de Emma Watson no seu primeiro grande filme após a saga "Harry Potter" estão grandes talentos do cinema, teatro e televisão.
A Festa do Cinema Italiano cumpre a 10.ª edição e antecipou os destaques da sua programação. A abertura será com "Sonhos cor-de-rosa", de Marco Bellochio, exibido no Festival de Cannes.
“O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu”, de João Botelho, e “Colo”, de Teresa Villaverde, integram o Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, com os brasileiros “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, e “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano.
O maior evento de cinema de animação em Portugal decorre entre 16 e 26 de março. São 565 filmes de 68 países, incluindo 20 portugueses. A Itália é homenageada através de uma retrospetiva com mais de 100 filmes. O SAPO Mag conversou com Fernando Galrito, diretor do festival, que deixou algumas sugest