A história de um estudante de cinema que se torna amigo de uma colega que tem leucemia conquistou o júri e o público. Veja as estrelas que passaram este ano pelo grande festival do cinema independente.
O cinema S. Jorge e a Cinemateca Portuguesa em Lisboa recebem uma seleção de filmes exibidos por festivais de cinema infantil de todo o mundo destinados ao público mais novo. Depois, o Play parte para outros pontos do país.
A revista Metropolis, a NOS e os cinemas UCI juntaram-se para um ciclo de antestreias exclusivas que mostra os muitos contrastes que definem a actual produção americana.
Os nomes mais famosos da música não quiserem perder o evento especial do filme nomeado para cinco Óscares, antecedido de um showcase de bateria por Sónia Cabrita.
Ted com a voz Seth MacFarlane e Mark Wahlberg estão de volta com a promessa de mais aventuras e profanidade... mas sem Mila Kunis. O SAPO apresenta o primeiro trailer legendado.
Fez filmes como «Imperdoável», «Maré Vermelha» ou «Os Incorruptíveis Contra a Droga»: o ator está retirado desde 2004 e sem planos para regressar, mas foi uma das maiores forças do cinema americano durante quase 40 anos.
Organização árabe-americana de direitos humanos receia que «Sniper Americano» incentive ameaças a muçulmanos e diz que as estrelas podem desempenhar um papel de tolerância.
A atriz americana é uma das nomeadas para os César, ao lado de Juliette Binoche, Catherine Deneuve, Marion Cotillard, Romain Duris ou Louis Garrel. «Saint Laurent» e «Timbuktu», nomeado para o Óscar, dominam a lista.
«A Teoria de Tudo» está na corrida aos Óscares e dará muito provavelmente um galardão ao seu protagonista. O próprio Stephen Hawking já deu o seu selo de aprovação ao filme que retrata parte da sua vida e que é a nossa estreia da semana.
Dois meses após o início da venda antecipada de bilhetes, é praticamente impossível conseguir lugar nas sessões noturnas para assistir ao filme nos primeiros dias.
Com a corrida aos Óscares ao rubro, os intérpretes com mais hipóteses de vitória acabaram de ver confirmado o seu favoritismo nos prémios do sindicato dos atores, com Eddie Redmayne a ganhar dianteira na única categoria em dúvida.