Ganhou o Óscar com um filme improvável, o épico de aventuras sobre o Império Romano "Gladiador", mas o general Maximus foi apenas uma das várias personagens intensamente masculinas e carismáticas com que Russell Crowe encheu o grande ecrã na sua carreira.
A curta-metragem “A Rapariga de Olhos Grandes e o Rapaz de Pernas Compridas”, de Maria Hespanhol, foi a grande vencedora da segunda edição dos Prémios Curtas, conquistando quatro galardões.
Apoio chega após uma carta aberta com mais de mil artistas judeus que denunciava a mensagem do realizador britânico de "A Zona de Interesse" sobre guerra entre Israel e o Hamas.
Ator de "Quem Quer Ser Bilionário" revelou como o cineasta de "Foge" e "Nós" saltou a sua estreia como realizador que estava destinada à plataforma de streaming
A sua morte em janeiro de 2008, aos 28 anos, chocou o mundo. A rebeldia contra a imagem de "menino bonito" que Hollywood quis criar dominou a carreira breve, mas intensa. Ennis Del Mar e o Joker fazem parte desse legado de inconformismo, há outros papéis que vale a pena recordar.
"Le deuxième acte", com Léa Seydoux, Vincent Lindon, Louis Garrel e Raphaël Quenard, abrirá o festival de cinema mais importante do mundo a 14 de maio.
Que Adam Sandler, Eddie Murphy ou Stallone façam maus filmes não será uma grande surpresa, mas apanhar Meryl Streep ou Daniel Day Lewis em falso é, felizmente, mais raro. Mas acontece e os resultados não deixam de ser penosos... e nem há a desculpa de serem pecados de início de carreira.