O filme que ganhou o mais recente Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação é hoje exibido no encerramento do CineConhas, protagonizado por um delirante camaleão com a voz de Johnny Depp.
Mais de 400 peças de arquivo dos filmes de agente secreto mais conhecido do mundo podem ser vistas no Centro Barbican, em Londres, na exposição «Designing 007: 50 Years Of Bond Style».
A proposta de lei do Governo para o cinema e audiovisual foi hoje aprovada no Parlamento, com os votos do PSD, PS e CDS-PP, e a abstenção do Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes.
A proposta de lei do Governo para o cinema e o audiovisual vai ser discutida e votada hoje, na generalidade, na sessão plenária do Parlamento, enquanto no setor falha o consenso sobre a proposta de legislação.
«Remake» norte-americano do filme de Hong Kong «Infiltrados», «The Departed: Entre Inimigos» conquistou quatro Óscares, incluindo os de Melhor Filme e Melhor Realizador para Martin Scorsese, e é exibido hoje no CineConchas.
É um dos maiores êxitos de sempre do cinema francês e levou o mundo a apaixonar-se por Audrey Tautou. O CineConchas recorda hoje «O Fabuloso Destino de Amélie», que sedimentou o nome de Jean-Pierre Jeunet no panorama internacional.
Terminou a fase de Sam Raimi e Tobey Maguire à frente dos destinos do Homem-Aranha no cinema. Agora é a vez do realizador Marc Webb e do ator Andrew Garfield recriarem personagem, devolvendo-a à adolescência.
As salas de cinema perderam este ano 1,2 milhões de espetadores e 4,6 milhões de euros de receita de bilheteira, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) sobre a exibição de cinema comercial em Portugal.
A partir de hoje, Andrew Garfield pode tornar-se uma super-estrela de cinema: ele é o novo Homem-Aranha num filme que estreia esta semana em todo o mundo, e falou com o SAPO sobre os desafios de encarnar um herói que amou toda a vida.
«O Fantástico Homem-Aranha» devolve o super-herói às origens e lembra que este Peter Parker, tal como os geeks de hoje, é diferente do geek que «levava tareia». O SAPO falou com o realizador e os produtores sobre a nova versão da história.
O FEST -Festival Internacional de Cinema Jovem realiza sábado um fórum de pitching, prática que o diretor do certame considera «quase desconhecida» em Portugal, mas «decisiva» no estrangeiro para que realizadores encontrem financiamento
Um filme experimental baseado na história do «Rei Ghob», documentários sobre Marina Abramovic e Ralf Konig e um retrato ficcional sobre James Dean são algumas das propostas do festival Queer Lisboa, que acontecerá em setembro.
Os participantes podem escolher entre ser um zombie ou um humano a tentar escapar ao apocalipse. O evento serve para promover a série de televisão «The Walking Dead».
A próxima edição do festival DocLisboa, em outubro, pretende ser «um momento de celebração de cinema», mas também um «lugar de reflexão» sobre o papel do documentário numa época de transformações sociais, defendeu hoje a nova direção.
Nos últimos anos, a Comic-Con tem acolhido apresentações de filmes como «Os Vingadores» ou «Capitão América». E nos corredores do Centro de Convenções, centenas vestem-se como a sua personagem favorita.
Há alguns anos que a Comic-Con, em San Diego, é o sítio ideal para encontrar o melhor da cultura pop. Estrelas do cinema, da televisão, da BD e dos jogos passam por lá. Este ano nós também vamos. Venha connosco na nossa missão à Comic-Con.
Ela é uma das jovens atrizes do momento, após ter brilhado em filmes como «As Serviçais» e «Amor, Estúpido e Louco». Emma Stone estreia-se nos blockbusters como Gwen Stacy, namorada do Homem-Aranha, e esteve à conversa com o SAPO.
Por incrível que pareça, Tom Cruise faz mesmo 50 anos, e no dia em que sopra as velas o SAPO recorda todos os filmes de uma carreira multifacetada, que inclui aviadores, agentes secretos, galãs românticos, vampiros, assassinos e samurais.
Rhys Ifans, imortalizado como o desmazelado Spike do filme «Notting Hill», é o vilão de «O Fantástico Homem-Aranha», o poderoso Lagarto, e falou com o SAPO sobre o primeiro «blockbuster» da sua carreira.
A atriz australiana de êxitos como «King Kong» e «Mulholland Drive» interpretará a Princesa Diana no filme «Caught in Flight». A primeira imagem da rodagem acaba de ser divulgada.
O grande vencedor do Óscar de Melhor Filme, Realizador e Ator na última edição da cerimónia de entrega das estatuetas douradas foi este filme mudo e francês sobre o cinema, que apaixonou o planeta e é exibido hoje no CineConchas.
O Festival Internacional de Cinema Jovem arranca no domingo e até dia 08 de julho tem em competição 90 filmes de 20 países, todos por realizadores até 30 anos, integrando 70 horas de formação, numa «tempestade perfeita» de conteúdos.
Robert Downey Jr. e Jude Law voltam a ser Sherlock Holmes e o Dr. Watson no segundo filme da reinvenção do mais célebre detective do mundo, a não perder hoje no CineConchas.
Após o sucesso surpreendente de «Busca Implacável», Liam Neeson violta a encarnar o frenético Bryan Mills na inevitável sequela, que estreia em outubro e cujo primeiro «trailer» já está na internet.