"O Diário da Princesa" (2001) e a sequela "O Diário da Princesa: Noivado Real" (2004) foram muito importantes para Anne Hathaway afirmar-se em Hollywood.
Ela era uma adolescente americana, Mia Thermopolis, que descobria ser a herdeira do pequeno reino europeu de Genovia, então liderado pela avó, interpretada pela lendária Julie Andrews.
O realizador dos dois filmes, Garry Marshall, que foi o maior impulsionador da ideia de fazer um terceiro filme e chegou a dizer em março de 2016 que o projeto ia avançar depois de Anne Hathaway, então muito grávida, ser mãe.
Com a sua morte alguns meses mais tarde, os planos pareciam ter sido colocados de parte, mas pode não ser esse o caso.
Entretanto consagrada com o Óscar por "Os Miseráveis" (2012), Anne Hathaway garante que o regresso da princesa Mia depende apenas da vontade da Disney.
"Estou disponível se a Disney estiver disponível. Penso que existe mais vida nessa história", contou em entrevista à Entertainment Weekly.
"Estávamos a falar sobre isso e então perdemos o Garry Marshall, e acho que todos precisámos de nos afastar durante algum tempo porque o luto era muito recente. Ainda não recomeçámos a conversa, mas ainda tenho esperança no meu coração que possa acontecer", explicou.
Por agora, Anne Hathaway regressará ao cinema a 21 de junho em "Ocean´s 8", que ela garante que também pode ter continuação: a decisão final, avançou, será sempre do público.
Comentários