Anton Yelchin, que morreu na madrugada de domingo aos 27 anos, esmagado pelo seu próprio carro à saída de casa, deixa por estrear vários trabalhos.

Um desses filmes diz respeito a Portugal: o ator esteve no Porto no ano passado para a rodagem de “Porto, Mon Amour”, um drama romântico do realizador brasileiro Gabe Klinger, destacando na altura a “profunda presença do tempo e da sua mudança” na cidade, confessando o seu amor pela comida portuguesa.

O projeto contou com o apoio da Câmara do Porto, produção executiva de Jim Jarmush e coprodução por Rodrigo Areias, não existindo ainda data de estreia.

Já a 22 de julho [25 de agosto em Portugal], chega aquele que será o filme inédito de perfil mais mediático, "Star Trek: Além do Universo", onde interpretava pela terceira vez Pavel Chekov.

Uma série de animação aguardada com expetativa, "Trollhunters", de Guillermo del Toro e da DreamWorks Animation, chega em dezembro: tinha sido anunciado apenas a semana passada que Yelchin dava voz ao protagonista.

Os outros filmes inéditos são “Thoroughbred”, um 'thriller' psicológico cuja rodagem terminara há duas semanas, “Rememory”, título de ficção científica onde tinha como parceiro Peter Dinklage, e “We Don’t Belong Here”, um drama familiar ao lado de Catherine Keener.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.