"Vermelho, Branco e Sangue Azul", baseado no best-seller de Casey McQuisto, tornou-se um dos maiores sucessos da Amazon Prime Video. O filme estreado em 2023 está na corrida aos Emmys, na categoria de Melhor Telefilme e continua no top 3 das comédias românticas mais vistas de sempre no serviço de streaming.

O regresso de Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez aos papéis dos apaixonados príncipe britânico Henry e Alex Claremont-Diaz, filho da Presidente dos EUA, foi feito em maio deste ano. Este fim de semana, em entrevista ao Deadline, os argumentistas Matthew López e Sarah Schechter revelaram que já estão a trabalhar na história do segundo filme.

Na conversa, os guionistas confessaram que é "um desafio diferente", mas que a abordagem da nova longa-metragem será semelhante. "Quando começámos este processo, dizia constantemente que teríamos sucesso nesta adaptação… digo, de fazer com que o espectador sentisse, no final do filme, a mesma coisa que sentiu ao acabar o livro. (...) Agora, não temos um livro para nos guiar, mas o que temos são os pensamentos e ideias originais de Casey", explicou Matthew López.

"Dois mundos diferentes e uma história de amor inesquecível...e muito (a)típica": era este o ponto de partida do filme ainda com Uma Thurman, Clifton Collins Jr., Sarah Shahi e Rachel Hilson que adaptava uma obra de Casey McQuiston publicada em 2019 que chegou à lista dos best-sellers do New York Times.

É apenas a segunda vez que um filme em inglês da Amazon tem direito a sequela, depois da comédia romântica "No Seu Natal ou No Meu?", com Asa Butterfield e Cora Kirk.