Denis Villeneuve "está em paz" com o possível fracasso junto dos fãs do seu próximo filme, "Blade Runner 2049".

A revelação foi feita ao The Hollywood Reporter durante a convenção CineEurope que se realizou no fim de semana em Barcelona.

O realizador canadiano está à frente da sequela de "Blade Runner - Perigo Iminente", célebre pela sua visão pessimista do futuro através da visão da cidade de Los Angeles em 2019.

Formalmente a história do polícia especial Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford, e a perseguição de "replicantes" em fuga, o filme de 1982 de Ridley Scott é um títulos maiores da ficção científica e da história do cinema.

O novo filme apresenta uma nova personagem, o polícia K, interpretado por Ryan Gosling, e tanto ator como realizador estão conformados com o facto do seu trabalho não ser bem recebido.

"Ryan Gosling e eu fizemos paz com a ideia de que as chances de sucesso são muito escassas. Entrei no projeto porque o argumento era muito forte. Mas não interessa o que faça, não interessa que seja bom o que se esteja a fazer, o filme vai ser sempre comparado com o primeiro, que é uma obra-prima. Portanto estou em paz com isso. E como se faz paz com isso fica-se livre", explicou o realizador, que recolheu muitos elogios, e nomeações para os Óscares, com "O Primeiro Encontro", outro filme de ficção científica.

Além de Gosling e Ford, o elenco de "Blade Runner 2049" inclui também Robin Wright, Dave Bautista e Jared Leto. Já Ridley Scott surge agora apenas como (um muito influente) produtor.

"Ele disse, É o teu filme, estarei lá se precisares, caso contrário ficarei afastado'", recordou Villeneuve.

"E devo dizer que ele não esteve lá fisicamente, mas senti sempre a sua presença porque estava a lidar constantemente com o seu universo", acrescentou.

O filme estreia em Portugal a 5 de outubro.

Trailer.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.