Os prémios aos melhores atores feminino e masculino do cinema bollywoodiano foram entregues este domingo (24) em Banguecoque (Tailândia) numa cerimónia marcada pela ausência dos contemplados.

Lutando contra um cancro, o ator indiano Irrfan Khan, que ficou conhecido no Ocidente por "Quem Quer Ser Bilionário?", "A Vida de Pi" e "A Laneheira", é um dos poucos atores de Bollywood que conseguiram chegar a Hollywood.

Agora, foi reconhecido pelo seu trabalho em "Hindi Medium", no qual interpreta um pai que se desdobra para educar a filha numa escola de prestígio, uma sátira à sociedade indiana, dividida em castas.

O ator foi representado pelos seus produtores na cerimónia da International Indian Film Academy (IIFA), celebrada a cada ano num país diferente com a presença das principais vededas de Bollywood.

Já o prémio de melhor atriz foi atribuído a Sridevi Kapoor, falecida em fevereiro aos 54 anos, pelo seu último papel, no filme "Mom", no qual interpretou uma mulher que tenta vingar a violação coletiva sofrido pela sua enteada.

A cerimónia será retransmitida a 29 de julho para todo o mundo e espera-se uma audiência de 850 milhões de telespectadores, principalmente na Índia, embora o cinema de Bollywood também seja muito popular no Médio Oriente e na África.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.