Há muitos anos que se fala em Hollywood num novo "O Caça Polícias" e finalmente surgiu um passo concreto: a Paramount contratou Adil El Arbi e Bilall Fallah para dirigir o projeto.

Estes realizadores belgas com raízes marroquinas fizeram um filme chamado "Black", sobre uma adolescente de 15 anos de um gangue negro de Bruxelas dividida entre a lealdade e o amor quando se apaixona por um marroquino de um grupo rival.

Ganhou um prémio revelação no festival de cinema de Toronto o ano passado e impressionou tanto o estúdio como o produtor Jerry Bruckheimer e Eddie Murphy, que têm trabalhado pacientemente no projeto de um quarto "Caça-Polícias" há tantos anos que chegou a ter data de estreia prevista para 25 de março de 2016.

Durante uma bem sucedida reunião entre todos, Adil El Arbi e Bilall Fallah revelaram como o primeiro filme, de 1984, que apresentou o irreverente detetive de Detroit Axel Foley, era uma profunda influência.

A esse sucesso, que lançou definitivamente a carreira de Eddie Murphy, seguiu-se uma sequela em 1987 que também foi bem recebida, mas um terceiro filme, em 1994, foi considerado um ponto baixo.

Já este século foram várias as tentativas para ressuscitar a saga e ultrapassada a resistência inicial de Murphy, o nome de Brett Ratner ("Hora de Ponta", "Alta Golpada") chegou a ser avançado para dirigir o quarto filme.

Por outro lado, em 2013 o destino da saga parecia ser a televisão: Shawn Ryan, o responsável pela série "The Shield", produziu o piloto para uma série televisiva protagonizada pelo filho de Axel Foley, interpretado por Brandon T. Jackson ("Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo"), com Murphy a ter uma pequena participação, mas o projeto acabou por ser recusado.

O quarto "Caça Polícias" fará regressar Axel Foley às suas origens, as ruas de Detroit, e o estúdio espera conseguir alinhar tudo para a rodagem começar perto do fim do ano ou no início de 2017.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.