A gigante chinesa da internet Tencent fez um "investimento estratégico" no estúdio americano Skydance Media, produtor de sagas como "Missão: Impossível" e "Exterminador Implacável", anunciaram os dois grupos esta sexta-feira.

Este é o caso mais recente da entrada de um gigante chinês em Hollywood.

A Tencent terá a oportunidade de cofinanciar os filmes da Skydance, enquanto o estúdio de Hollywood será beneficiado pelo seu apoio para a distribuição e promoção de longas-metragens na China, um mercado crucial para o cinema americano, informa um comunicado, sem revelar detalhes financeiros.

Fundado em 2010, o estúdio Skydance, que produz tanto para o cinema como séries de televisão, financiou  até agora 15 filmes, em particular em cooperação com o estúdio Paramount Pictures.

A Skydance produz atualmente os próximos capítulos das sagas "Missão: Impossível" e "Exterminador Implacável", ao mesmo tempo que gere os direitos de "Star Trek", "G.I. Joe" e "Top Gun".

De acordo com o Wall Street Journal, que cita uma pessoa próxima às negociações, a Tencent vai adquirir uma participação na Skydance de pouco menos de 10%, segundo termos que avaliam a empresa em 1,5 mil milhões de dólares.

Ao lado de Baidu e Alibaba, a Tencent integra o grupo de gigantes tecnológicos chineses. A empresa tem muito sucesso com o popular jogo para telemóveis "Honor of Kings" e o seu aplicativo WeChat tem quase mil milhões de utilizadores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.