Ser o herdeiro de Leslie Nielsen pode ser o futuro de Liam Neeson, que tem avisado que se está quase a reformar dos filmes de ação por causa da idade.
O Deadline confirmou que a famosa saga cómica "Aonde é que Pára a Polícia" vai regressar ao grande ecrã: segundo as suas fontes, o estúdio Paramount Pictures quer avançar com uma nova versão e deverá dar luz verde quando estiverem concluídas as negociações do contrato com o ator de 70 anos.
O "casting" tem uma explicação: o projeto envolve a produtora de Seth MacFarlane, o criador da série "Family Guy" e dos filmes "Ted", que conseguiu extrair um surpreendente talento cómico de Neeson em "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas" (2014).
"Fui contactado pelo Seth McFarlane e pelos Estúdios Paramount para talvez ressuscitar os filmes 'Aonde é que Pára a Polícia'. Ou vai acabar com a minha carreira ou levá-la noutra direção, honestamente não sei", brincou o ator numa entrevista no ano passado.
Atrás das câmaras irá juntar-se a equipa de "Tico e Teco: O Comando Salvador", que valeu ao Disney+ um Emmy para Melhor Telefilme na última cerimónia: o realizador Akiva Schaffer, nome ligado ao lendário programa de variedades "Saturday Night Live", e os argumentistas Dan Gregor e Doug Mand.
Os detalhes sobre a direção da história não são conhecidos, com exceção que Neeson poderá interpretar o filho Frank Drebin e não suceder na famosa personagem que revitalizou a carreira de Leslie Nielsen.
Resultado da imaginação dos "desaparafusados" criadores de "Aeroplano!", o desastrado polícia com rosto de granito e a cabeça ainda mais dura nasceu com a série "Police Squad!" (1982), famosamente cancelada ao fim de seis episódios.
O relançamento aconteceu com o filme "Aonde É Que Pára a Polícia" (1988), reforçado com as presenças no elenco de Priscilla Presley e Ricardo Montalban, onde Drebin tropeçava de forma delirante num plano para assassinar a Rainha Isabel II.
O sucesso foi de tão grande que originou duas sequelas, "Aonde É Que Pára a Polícia? Parte 2 1/2: O Aroma do Medo" (1991) e "Aonde é que Pára a Polícia 33 1/3 - O Insulto Final" (1994).
Com a morte de Nielsen em 2010 começou a falar-se na hipótese de relançar a saga, mas o Deadline adiante que foi o sucesso recente de "Top Gun: Maverick", que é do mesmo estúdio, que acelerou este processo.
Comentários