"Assalto ao Arranha-Céus", o primeiro e clássico "Die Hard" que tornou Bruce Willis uma estrela de cinema, festejou os 30 anos a 15 de julho, mas a grande celebração foi no sábado à noite e teve lugar ao pé do célebre (e fictício) "Nakatomi Plaza".

Centenas de pessoas juntaram-se para ver o filme de uma forma especial inédita: ao ar livre no último piso de um parque de estacionamento adjacente com o mítico edifício ao fundo.

"Die Hard" é um filme de Natal? Bruce Willis acaba com o debate
"Die Hard" é um filme de Natal? Bruce Willis acaba com o debate
Ver artigo

É que o arranha-céus do título existe, só que se chama Fox Plaza: trata-se da sede em Century City, Los Angeles, do estúdio que fez o filme, a 20th Century Fox. Quando os produtores andavam à procura de um local para a rodagem, o edifício ainda estava em construção (como no filme) e foi considerado perfeito.

Um dos que registou o evento com entusiasmo foi o milionário da Tesla Elon Musk.

A história, claro, que inspirou muitas imitações, tinha como herói John McClane, um polícia de Nova Iorque fora de serviço que estava de visita à esposa em Los Angeles para tentar salvar o casamento, a começar uma guerra contra os terroristas que invadiram um edifício e fizeram vários reféns.

Na apresentação aos fãs na sessão no sábado estiveram Bonnie Bedelia (a senhora John McClane), que, ao contrário de Bruce Willis, acha que "Die Hard" é um clássico de Natal, e Reginald VelJohnson (o aliado de John McClane fora do edifício).

RECORDE OS ATORES DO FILME.