Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson revelaram-se uma dupla cinematográfica com poder suficiente para que o seu filme "O Guarda-Costas e o Assassino" se tornasse o mais visto nos EUA no primeiro fim de semana de exibição, com 21,6 milhões de dólares.
Ultrapassando as previsões dos analistas, que andavam à volta dos 15 milhões, este é um arranque promissor para esta produção que apenas custou 29 milhões.
Com estreia marcada para esta semana em Portugal, o título retrata bem a sua bizarra história: o antigo maior assassino profissional do mundo (Jackson) contrata o mais famoso guarda-costas do mundo (Reynolds) para se defender do seu antigo patrão, um corrupto e perigoso ex-Presidente de um país do Leste.
Para as salas de cinema, agosto é um mês tradicionalmente fraco a nível de receitas, arrastando-se com a ressaca dos blockbusters lançados em julho e títulos em que os estúdios não depositam tantas expectativas comerciais.
Por isso, em segundo lugar, com 15,5 milhões, ficou a segunda semana de "Annabelle 2: A Criação do Mal", um filme que pertence à muito rentável saga de terror "The Conjuring - A Evocação", também já em exibição no nosso país.
O top do fim de semana fecha com a estreia de "Sorte à Logan", uma muito elogiada comédia de ação em torno de um assalto a uma famosa pista de corrida do realizador Steven Soderbergh com Channing Tatum, Adam Driver e Daniel Craig, que conseguiu apenas 8,1 milhões.
Para ver em Portugal só a partir de 7 de setembro.
Comentários