Em 2015, foi acolhido com algum receio a notícia de que estava a ser desenvolvido um "remake" de "Big Trouble in Little China", entre nós imortalizado com o título "As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim", pela equipa de Dwayne "The Rock" Johnson. Agora foi recebido com maior entusiasmo a clarificação de que não se trataria de um "remake" mas sim de uma sequela, de um dos clássicos mais amados de John Carpenter, protagonizado por Kurt Russell e Kim Catrall em 1986.

Hiram Garcia, o responsável pela produtora de Johnson, a Seven Bucks Productions, assegurou ao site Collider que "a ideia não é fazer um "remake" de "As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim". Não se pode fazer um "remake" de um clássico daqueles, por isso o que estamos a planear é continuar a história. Vamos continuar o universo do filme.Tudo o quer aconteceu no original existe e funciona de forma isolada e acho que só há uma pessoa que alguma vez podia interpretar o Jack Burton, por isso o Dwayne nunca tentaria interpretar essa personagem. E estamos a divertir-nos muito. Estamos num momento muito bom com a história, que já está resolvida. Mas sim, não é um "remake". É uma continuação, e estamos mergulhados na fase de desenvolvimento, e acho que se vai começar a ouvir mais sobre isso muito em breve".

Fica assim aberta a porta para um eventual regresso de Kurt Russell a um dos seus papéis mais icónicos mas fica também por saber como vai Johnson encaixar o novo filme na sua agenda cada vez mais preenchida de projectos: o ator está atualmente a rodar com Emily Blunt o filme de aventuras "Jungle Cruise", baseado numa atração da Disneyland, a que se seguirá "Hobbs & Shaw", o spin-of de "Velocidade Furiosa" com Jason Statham, Luke Evans e Idris Elba, ambos para estreia em 2019.

No ano que vem deverá rodar a sequela de "Jumanji" e ainda o "thriller" "Red Notice, com Gal Gadot com o mesmo realizador de "Arranha-Céus", Rawson Marshall Thurber. Em projeto está ainda um novo filme, confirmado em abril, co-protagonizado por Chris Pratt.

"As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim" é uma comédia de acção, que cruza artes marciais com elementos do cinema fantástico oriental, e que coloca Kurt Russell no papel do camionista Jack Burton a tentar resgatar a namorada do seu melhor amigo do submundo de Chinatown, por entre feiticeiros, demónios, monstros e maldições seculares, com a ajuda de uma jornalista interpretada por Kim Catrall.

O filme, estreado em 1986, foi um "flop" de bilheteira e dificultou o acesso posterior do realizador a financiamento pelos estúdios de Hollywood, mas tornou-se rapidamente um fenómeno de culto por via dos videoclubes, sendo hoje reconhecido como um dos grandes clássicos do cinema popular dos anos 80.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.