Ben Affleck vai ser o oitavo ator a encarnar Batman no cinema, seguindo-se a nomes como
Christian Bale,
George Clooney e
Michael Keaton. O filme funciona como semi-sequela do recente
«Homem de Aço», realizado por
Zack Snyder e protagonizado por
Henry Cavill, e vai colocar Super-Homem e o Homem Morcego em confronto pela primeira vez no cinema. Do universo do Super-Homem serão importados os atores do filme anterior, mas do de Batman o elenco será completamente novo, não indo buscar qualquer intérprete à recente trilogia realizada por
Christopher Nolan.

«Sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para encarnar um dos super-heróis mais perenemente populares da DC Comics e o Ben Affleck encaixa perfeitamente nesse perfil», confirmou em comunicado Greg Silverman, presidente da produtora Warner Bros.

Por seu lado, o realizador Zack Snyder afirmou também que «Ben dará um contrabalanço interessante ao Super-Homem do Henry. Ele tem o talento de ator para criar um retrato com várias camadas de um homem que é mais velho e sábio que Clark Kent e que tem as cicatrizes de um combatente do crime muito experiente, mas retém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne. Mal posso esperar para trabalhar com ele».

Ben Aflleck, que recebeu recentemente o Óscar de Melhor Filme por
«Argo», que realizou, co-produziu e protagonizou, já interpretou no cinema o
Demolidor, o super-herói cego da Marvel, e ganhou o troféu de Melhor Ator no Festival de Veneza pelo filme
«Hollywoodland», no papel do malogrado ator
George Reeves, que encarnou o Super-Homem na década de 50.

O filme com Super-Homem e Batman, ainda sem título, será realizado por Zack Snyder e tem estreia internacional prevista para 17 de julho de 2015.