Quem ficar mesmo até ao fim do genérico de
«X-Men Origens: Wolverine» poderá ver uma cena adicional com Wolverine no Japão, a preparar terreno para a sequela que se adivinhava. A confirmação de que o filme seria um êxito surgiu logo no fim-de-semana de estreia, em que a película facturou 158 milhões de dólares em todo o mundo, o que permitiu dar a definitiva luz verde à sequela.

Assim, sem grande surpresa, «Wolverine 2» irá focar-se nas aventuras do herói no Japão, que tiveram a sua origem numa mini-série de BD de quatro números desenhada por
Frank Miller. A ideia será colocar o amnésico Wolverine a utilizar os métodos samurai para controlar a sua natureza animal e a apaixonar-se pela herdeira de uma família de yakuzas.

Entretanto, a «Variety», que confirmou este projecto, divulgou também a carregadíssima agenda do seu protagonista para os próximos tempos, através da sua produtora Seed Productions. Além de estar confirmado na adaptação de outra BD ao grande ecrã,
«Ghostopolis», produzida pela Disney, sobre um agente cuja missão é enviar fantasmas de regresso ao mundo a que pertencem, o actor tem ainda outros três projectos em desenvolvimento.

Um deles é
«Drive», baseado num romance de
James Sallis, sobre um solitário que conduz carros de corrida durante o dia e é condutor de veículos de fuga durante a noite. Jackman aceitou participar por considerar que o argumento de
Hossein Amini capta o espírito de alguns filmes de
Steve McQueen.

Outro é
«Personal Security», sobre um duro polícia de Nova Iorque forçado a servir de guarda-costas de uma adolescente rica e mimada, que recebe ameaças de rapto.

Mas o projecto que mais entusiasmo está a gerar é a nova versão cinematográfica da peça
«Carousel», de Rodgers & Hammerstein, que dará finalmente a Jackman a oportunidade de protagonizar um musical no cinema, após tê-lo feito intensamente nos palcos e ter surpreendido o planeta com os seus talentos vocais na última cerimónia dos Óscares.

É ainda ao teatro que o actor deverá voltar no início de 2010 para interpretara o papel principal do musical
«Houdini», com música composta por
Danny Elfman e letra escrita por
David Yazbeck.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.