A Medeia Filmes anunciou esta sexta-feira (17) a intenção de reabrir o cinema Espaço Nimas, em Lisboa, a 1 de junho.

É a primeira exibidora portuguesa a avançar, mas destaca que se trata de uma data "provável" e não definitiva para a sala especializada em cinema independente e internacional que tem estado encerrada desde 16 de março: depende do "evoluir da situação" do combate à pandemia da COVID-19, que promete acompanhar todos os dias.

Caso se confirme, a Medeia Filmes indica que "será feita tendo em conta os procedimentos de máxima segurança: lotação da sala reduzida, lugares marcados para manter o distanciamento social de segurança; disponibilização de máscaras e gel desinfetante; reforço da limpeza frequente das áreas de contacto manual e desinfeção regular de todos os espaços.

A programação para a reabertura será anunciada em breve.

A decisão surge na na sequência das decisões anunciadas ontem pelo governo de criar normas específicas de segurança para que as atividades culturais arranquem em meados de maio.

"Devemos começar por aqueles locais com lotação fixa e lugares marcados de forma a permitir a reabertura com o distanciamento e afastamento social necessário", salientou o primeiro-ministro António Costa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.