O elenco ainda está a ser ultimado e a produção tem sofrido bastantes avanços e recuos, mas está já garantido que
Liam Neeson,
Bradley Cooper e a estrela das artes marciais
Quinton «Rampage» Jackson vão protagonizar a adaptação ao cinema da muito célebre série televisiva
«The A-Team», que teve cinco temporadas entre 1983 e 1987. Por cá estreou em meados dos anos 80 com o título
«Os Soldados da Fortuna» e regressou aos ecrãs na década de 90, em versão dobrada, e intitulada
«Esquadrão Classe A».

A história girava em volta de quatro ex-soldados do Vietname perseguidos pelo governo por um crime que não cometeram, que cruzavam o país como mercenários, a corrigir injustiças, sempre com grande sentido de humor. A equipa era composta por George «Hannibal» Smith (
George Peppard), o líder, Templeton «Faceman» Peck (
Dirk Benedict (acabado de sair da série «Battlestar Galáctica»), o sedutor que facilmente enganava quem quer que fosse preciso, «Howling Mad» Murdock (
Dwight Schulz), o piloto que tinha de ser constantemente arrancado ao hospício, e B.A.Baracus (
Mr. T), o mecânico e homem forte do grupo, que se tornaria a personagem mais popular da série.

O projecto de adaptação ao cinema, com os irmãos
Ridley e
Tony Scott como produtores, está em desenvolvimento desde os anos 90, com
John Singleton a dada altura garantido como realizador, e rumores de que
Bruce Willis,
Woody Harrelson e
Ice Cube seriam Hannibal, Murdock e B.A. Actualmente é
Joe Carnahan a assumir o papel de director e Liam Neeson, Bradley Cooper e Quinton «Rampage» Jackson a ocupar os paepéis principais, com Sharlto Copley, de
«Distrito 9» a ser, actualmente, a aposta mais segura para a personagem de Murdock.

A rodagem do filme acabou de arrancar em Vancouver a data de estreia prevista é Junho de 2010.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.