Mais de 25 anos depois, vai acontecer o reencontro com Arnold Schwarzenegger: Linda Hamilton está de volta à saga "Exterminador Implacável".

"Significativa como ela foi para o género e todas as estrelas de ação naquela época, vai ser uma afirmação enorme ter de volta aquela guerreira experiente  que ela se tornou. Andam por aí tipos de 50, 60 anos a matar os vilões, mas não existe um exemplo disso para as mulheres", anunciou James Cameron durante um visionamento da "Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento" em 3D na terça-feira à noite em Los Angeles.

O realizador dos dois primeiros filmes em que a atriz entrou, de 1984 e 1991, será o consultor criativo de uma nova trilogia que será feita por Tim Miller, responsável por "Deadpool", tratadas como as verdadeiras sequelas do segundo filme, que também apresentarão novas personagens. As datas de estreia ainda não são conhecidas.

Linda Hamilton foi realmente a primeira atriz num grande projeto de Hollywood que se submeteu a uma enorme transformação física para apresentar uma imagem muito diferente da Sarah Connor que conhecíamos do original "Exterminador Implacável".

Foi um assunto muito falado e elogiado no verão de 1991 e o impacto dura até hoje: ao lado de Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a personagem está no panteão das grandes figuras de ação feminina do cinema americano e do género da ficção científica.