O filme baseia-se no grande clássico da literatura, “Dracula” escrito por Bram Stoker em 1897, que se converteu em fonte de inspiração para mais de uma centena de filmes, como o de Murnau, e cuja personagem principal tem atraído ao longo do tempo dezenas de realizadores.

Também Francis Ford Coppola, um dos mestres do cinema, não escapou, construindo uma sumptuosa versão da vida do vampiro aristocrata e dando um papel inesquecível ao versátil Gary Oldman, vencedor de um Óscar por “A Hora Mais Negra” em 2018.

O Fantasporto orgulha-se de ter apresentado este filme em antestreia portuguesa em 1993, numa sessão-surpresa e super-reservada, segundo o desejo do produtor, uma prenda para os seus espectadores, já que era, na altura, o mais esperado nos écrans portugueses, depois da estreia nos Estados Unidos em Novembro de 1992 e do renome entretanto adquirido.

Celebrando os 40 anos, do filme e do Fantasporto, será exibido a 26 de fevereiro, pelas 21h15, no Grande Auditório do Teatro Municipal Rivoli, ainda antes da abertura, no âmbito do "The Best of Fantas".

Site oficial Fantasporto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.