O mundo comoveu-se com a morte de Carrie Fisher a 27 de dezembro e agora milhares de admiradores da atriz e da saga "Star Wars" estão a juntar-se para ir ainda mais longe.

A personagem da Princesa Leia já é um ícone da cultura popular dos últimos 40 anos, mas agora está a correr uma petição no Change.org que mede à Disney para lhe colocar uma coroa, tornando-a oficialmente uma Princesa Disney, além de fazer uma homenagem pública à atriz.

"Após a trágica perda de Carrie Fisher, sentimos que será apenas apropriado que a Disney se livre da regra de que uma Princesa Disney oficial tem de ser animada", diz a petição dirigida ao CEO Bob Iger.

"Esta será uma forma maravilhosa de recordar Carrie e de dar as boas-vindas a uma das novas propriedades da Disney que é amada por milhões", continua o texto.

Recorde-se que a Lucasfilm foi comprada pela Disney em 2012 por 4 mil milhões de dólares, pelo que as personagens de "Star Wars" não nasceram originalmente no seio do estúdio de animação.

Cody Christensen, pai de cinco filhas e um dos subscritores da petição, disse ao site GeekExchange que Leia seria uma boa adição às 11 personagens que são oficialmente Princesas Disney e que inclui Branca de Neve, Cinderela, Belle ou Pocahontas.

"Somos grandes admiradores do atual alinhamento de Princesas, mas penso que Leia é um modelo realmente espantoso, positivo e forte para as minhas filhas", salientou.

A petição já ultrapassou o primeiro objetivo das 35 mil assinaturas e agora espera atingir as 50 mil.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.