São 41 filmes, entre as várias secções da competição, que vão passar pelo
FIKE-Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora, festival que apresenta uma selecção do que de melhor se fez em 2010.

Esta 9ª edição começa hoje às 18 horas, com a abertura da exposição Luis d’Orey Fotojornalista, uma mostra dos melhores trabalhos na carreira do repórter, seguindo-se depois a sessão de abertura do festival com a exibição da primeira sessão da competição oficial.

O festival segue depois até Sábado, altura em que acontecerá a sessão de encerramento e entrega de prémios, pelas 21h30.

Na mesma sessão, serão ainda mostrados os filmes
«Eu Também Prometo», do eborense Vitor Moreira, e
«Aral, o Mar Perdido», da catalã Isabel Coixet, recentemente exibido na secção documental do Festival de San Sebastián, no País Basco.

Para além da Selecção Oficial, esta edição apresenta os programas Mostra de Curtas-Metragens Brasileiras, Vídeos Musicais Portugueses, Mostra de Curtas-Metragens Espanholas, Escola de Cinema – Fotografia e Vídeo Documental e Mostra Infantil.

Estão ainda programadas duas
master classes: a primeira com o tema
O Actor e o Desenvolvimento Profissional, com Manuela Couto, Nicolau Breyner e Ruy de Carvalho, e a segunda com o mote
Formação Inicial em Audiovisual.

A partir da meia-noite e ao longo dos cinco dias da Competição Oficial, haverá ainda lugar para serões de convívio com animação de Cláudia Franco & Nuno Costa, na madrugada de quarta-feira, e de Corsage e bANdARRA, nas madrugadas de sexta e de sábado, respectivamente.

Consulte a
programação completa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.