Normalmente, os estúdios de Hollywood esperam pelos resultados das bilheteiras para decidir se avançam com a sequela.

Os "blockbusters" acabam por ser uma excepção porque são adaptações de conteúdos que já existem e são conhecidos do grande público, como uma série de TV, um jogo de vídeo ou um livro.

Ainda assim, de vez em quando surgem surpresas nos filmes originais: "Mile 22" só chega aos cinemas daqui a dois meses, mas o estúdio já deu luz verde à sequela, contratando um argumentista para escrever a nova história.

Segundo avança a comunicação social espcializada nos EUA, o estúdio já planeia tornar o filme numa grande saga que se estenderá pelo cinema, televisão e jogos de vídeo.

No que é mais uma contribuição para o cinema de ação, Mark Wahlberg interpreta James Silva, o agente dos serviços secretos americanos que lidera uma equipa tática especial que tenta retirar um polícia na posse de informações importantes de forma clandestina de um país estrangeiro.

No elenco surgem ainda John Malkovich, Lauren Cohan, Iko Uwais e a estrela do MMA Ronda Rousey.

Optando agora pelo realismo da rodagem na Colômbia, este é o quarta vez que Wahlberg se junta com o realizador Peter Berg, depois de "O Sobrevivente" (2013), "Horizonte Profundo - Desastre no Golfo" (2016) e "Patriots Day - Unidos Por Boston" (2016).

A estreia está marcada para 17 de agosto nos EUA, mas chega a Portugal logo no dia 9.