Foi anunciado pela organização do Filminute a seleção da curta-metragem «O avô», de André Marques. O festival norte-americano é reconhecido como o mais importante festival de curtas-metragens do mundo.

«O Avô» conta com participações de Luís Lucas, Tomé Galvão Fernandes e Pedro Pernas, e foi produzido pela BRO, produtora responsável pelos documentários «Complexo: Universo Paralelo» e «I Love Kuduro», este último com data de estreia nas salas portuguesas a 18 de setembro.

O filme de André Marques encontra-se em competição entre as 25 curtas provenientes da África do Sul, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Índia, Israel, Marrocos, Noruega e Reino Unido.

Os selecionados para competição vão agora ser avaliados por um júri constituído pela documentarista canadiana Jennifer Baichwal, a representante da Federação Internacional de Críticos de Cinema Isabelle Danel, a atriz norte-americana Kristen Schaal, conhecida pelas participações em séries como «Flight of the Conchords», «The Daily Show with Jon Stewart», «30 Rock» ou «Mad Men», Wain Choi, diretor criativo da multinacional de publicidade Cheil Worldwide, Khris Burton, o realizador mais premiado de sempre do Filminute, e Saaba Quao, da organização do certame.