Após uma primeira edição em 2010 dedicada ao tema «As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torre Vedras», o
BANG Awards - Concurso Internacional de Cinema de Animação vira-se agora para o tema «Povos Cruzados» e abre o leque à produção luso-brasileira. Segundo a organização, o evento «premeia a criatividade dos participantes e estabelece uma plataforma de discussão e exibição online, disponibilizando o que melhor se faz neste género cinematográfico em constante mudança. Trata-se de uma competição dinâmica, direcionada para as novas tecnologias e para um público integrado nas artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação».

John Malkovich é o presidente do júri, que integra nomes como Paulo Branco, Ricardo Pereira, Abi Feijó e Joana Toste. Além dos prémios do júri, haverá também um prémio on-line em votação até 6 de março. Os filmes podem ser vistos no
site oficial onde se encontra também
o regulamento.

Os Bang Awards são uma coprodução luso-brasileira promovida pelo Município de Torres Vedras em Portugal e pela Prefeitura de Ouro Preto no Brasil (integrando as Comemorações do Ano de Portugal no Brasil e Ano do Brasil em Portugal), sendo organizado pela Nau Identidade – Comunicação e Promoção Turística, Lda e produzido pela Slingshot – Comunicação e Multimédia, Lda.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.