"A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" liderou as bilheteiras nos EUA com 28 milhões de dólares, quando o estúdio esperava algo à volta dos 35.

O filme de Tim Burton, sobre um jovem que, graças a uma série de pistas, encontra um lugar mágico com moradores diferentes mas rodeado de perigos, é apenas uma das recentes estreias nas salas de cinema com resultados longe de entusiasmar. Apenas há um ano, "Perdido em Marte" arrancava com 54,3 milhões.

A carreira comercial nos EUA deve ficar por uns frustrantes 75 milhões, muito pouco para uma produção que custou 110, pelo que as atenções do estúdio se vão virar para os mercados internacionais.

Em segundo lugar nas bilheteiras ficou "Horizonte Profundo - Desastre no Golfo", com receitas de 20 milhões.

A estreia do filme com Mark Wahlberg também é problemática por causa do seu elevado orçamento, na ordem dos de 110 milhões, e ser duvidoso que os espectadores fora dos EUA se interessem pela história da explosão na plataforma petrolífera Deepwater Horizon, que matou 11 pessoas e originou um dos maiores derramamentos da história.

Os dois filmes já estão em exibição em Portugal.

A entrar na segunda semana de exibição, "Os Sete Magníficos" caiu 55%, e ficou pelos 15,7 milhões. O total é agora de quase 62 milhões, o que certamente não era o que o estúdio esperava para um projeto liderado por Denzel Washington e Chris Pratt.

A animação "Cegonhas", também na segunda semana, está em quarto lugar, com 13,8 milhões e 38,8 no total, igualmente abaixo das expetativas para o género.

Na quarta semana de exibição, "O Milagre do Rio Hudson" é a única boa notícia para o cinema americano: chegou aos 105,3 milhões e, sem ser animação, tornou-se o 14º filme com Tom Hanks e o quinto realizado por Clint Eastwood a ultrapassar a mítica barreira dos 100 milhões.

Finalmente, Owen Wilson, Zach Galifianakis, Kristen Wiig e Jason Sudeikis não foram suficientes para ajudar a comédia "Masterminds - Golpada de Mestre": a estreia depois de estar 'emprateleirada' pelo estúdio desde 2014 rendeu apenas 6,6 milhões.

Chega esta semana a Portugal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.