A quinta edição do Gardunha Fest. - Festival de curtas-metragens dedicado ao paranormal, decorre no sábado com uma emissão streaming online e uma exibição ao ar livre devido à pandemia da covid-19, foi hoje (25) anunciado.

"Este ano, a V edição, tal como prevista, teve de ser alterada devido aos condicionalismos provocados pelo covid-19", explica a organização em comunicado enviado à agência Lusa.

Face aos condicionalismos devido à covid-19, a organização entendeu fazer uma edição sem filmes a concurso, ao contrário do que aconteceu nas edições anteriores, e optou pela exibição de curtas-metragens em forma de retrospetiva do Festival, que se realiza desde 2012, de dois em dois anos.

"Dessa forma, haverá um emissão streaming online via Facebook e via YouTube, através da conta da Histérico - Associação de Artes, dia 29 de agosto [sábado] pelas 21:30", lê-se na nota.

No mesmo dia e à mesma hora, haverá ainda uma exibição ao ar livre, no Parque Verde, na cidade do Fundão, cuja entrada é livre.

"Os filmes agora selecionados, em jeito de retrospetiva do Festival, entre as centenas de curtas exibidas desde 2012, proporcionarão enredos impecáveis e extraordinários. Este tem sido pautado como um evento cultural multifacetado, que tem as curtas-metragens a concurso, sob a temática do paranormal, como maior motivo de interesse", sustenta.

Organizado pelo Histérico - Associação de Artes, em parceria com a Câmara do Fundão e com apoio das Aldeias do Xisto, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Jornal do Fundão (JF), este evento inspira-se nas características da Serra da Gardunha e nos mistérios e atividades paranormais que lhe são associados.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.