Guillermo del Toro, o realizador mexicano de filmes como
«Hellboy» e
«O Labirinto do Fauno», uniu-se à Disney para criar uma nova «label», a
Disney Double Dare You, que irá produzir filmes animados de temática fantástica e com muitos sustos à mistura, para públicos de todas as idades.

Foi o próprio del Toro quem criou o conceito e a imagem da Disney Double Dare You (abreviada como DDY), e o primeiro projecto será
«Trollhunters», baseado numa história original do cineasta e que ele próprio irá produzir.

Dick Cook, um dos representantes máximos da Disney, afirmou que «Guillermo é um realizador brilhante e visionário e estamos excitados por lançar esta nova «label» com ele. O seu conhecimento e apreciação pelos filmes Disney, juntamente com o seu talento para criar mundos de fantasia, apresentam uma grande oportunidade para explorarmos um novo género de cinema para audiências de todas as idades. Há muito que admiramos a imaginativa abordagem de Guillermo ao cinema e agora estamos orgulhosos de trabalhar com ele, para criar filmes cheios de encantos da imaginação e muitas emoções».

Quanto a del Toro, sublinhou que «como realizador, adoro levar as audiências a mundos novos e fantásticos, e dar-lhes alguns momentos de ansiedade nesse processo. Faz parte da magia Disney criar vilões e momentos emocionantes e inesquecíveis, que surgem em todos os seus filmes clássicos. (…) É uma verdadeira honra. Espero criar histórias frescas e originais que levem os filmes Disney numa direcção completamente nova. O ênfase é na diversão e já temos grandes ideias nos «storyboards»».

Actualmente, Guillermo del Toro está a preparar a adaptação ao cinema do livro
«O Hobbit», de J.R.R. Tolkien, como prequela da trilogia
«O Senhor dos Anéis», de
Peter Jackson, que será lançado como dois filmes em 2011 e 2012.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.