Tal como aconteceu com "Star Wars: O Despertar da Força", a rodagem da sequela esteve envolvida no maior secretismo.

Após meses de espera, finalmente foi revelado na segunda-feira nas redes sociais oficiais e no site oficial o título oficial do "Episódio 8", tal como o primeiro poster: "Temos os maiores fãs nesta ou noutra galáxia. Em consideração para com eles, quisemos que fossem os primeiros a saber o nome do próximo episódio da saga Skywalker: 'Star Wars: The Last Jedi"”.

A reação foi muito positiva e Mark Hamill, o intérprete do mítico Luke Skywalker, também está aliviado com a revelação pois significa que pode falar um pouco mais sobre o filme.

"Ouvi quando estava no carro. Ele [o realizador Rian Johnson] contou-me quando estávamos a fazer o filme e eu disse 'Não me contes estas coisas!' Eu falo durante o sono. Eles [os responsáveis do estúdio] enchem-nos tanto da paranoia com as fugas de informação, mas é assim que está o mundo. É engraçado porque quanto estávamos a fazer o [filme] original ninguém queria saber", partilhou o ator com a Associated Press.

O realizador já tinha revelado que o oitavo filme oficial se iria focar principalmente nas personagens de Luke e Rey, o que parece ser evidente pela escolha do título, que Hamill também descreveu como muito "direto".

A intérprete da nova heroína da saga, Daisy Ridley, também partilhou nas redes sociais as suas expressões faciais ao anúncio de "The Last Jedi".

Ainda com John Boyega, Adam Driver, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Benicio Del Toro, Laura Dern, Gwendoline Christie, Andy Serkis e Lupita Nyong'O, a estreia de "Star Wars: The last Jedi" será a 14 de dezembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.